Telerradiologia
Perguntas frequentes

Perguntas frequentes

  1. Qual é o prazo de entrega dos laudos?
    O tempo de entrega de resultados é compatível com as características e demandas do cliente. A RA Telerradiologia tem experiência operacional comprovada na prestação de serviços de emergência, inclusive nos períodos noturnos e de final de semana, com entrega de laudos no prazo máximo de 60 min. Por outro lado, também respondemos pela demanda de clientes ambulatoriais que necessitam dos relatórios entregues no prazo de 48 horas. Estamos adequados e preparados para qualquer necessidade.
  2. Pode enviar exames a qualquer hora do dia?
    Sim, a RA Telerradiologia responde por exames realizados 24 horas por dias, 7 dias por semana.
  3. Por quanto tempo os exames e laudos serão armazenados no seu sistema?
    A RA Telerradiologia responde pela manutenção das imagens em nuvem privada no prazo de 20 dias.
  4. É exigido um volume mínimo de laudos?
    Não.
  5. Quais os serviços oferecidos?
    A RA Telerradiologia responde todas as demandas e modalidades de serviço em telerradiologia.
  6. Quais tipos de exames são disponibilizados?
    A RA Telerradiologia responde pela confecção de laudos em ressonância magnética, tomografia computadorizada, raios-x, mamografia e densitometria óssea.
  7. Em caso de dúvidas sobre o laudo, tenho como conversar com o radiologista responsável?
    Entre as particularidades que diferenciam a RA Telerradiologia das demais empresas do setor, está o nosso relacionamento personalizado e próximo do cliente. Todos os nossos clientes são direcionados para número limitado de profissionais, de modo que o serviço de laudo a distância tenha a dinâmica semelhante ao laudo presencial. Além disso, todos os clientes tem acesso direto aos médicos Radiologistas colaboradores, sem burocracias, através do nosso sistema informatizado de trabalho em rede.
  8. É necessário que os radiologistas tenham o CRM do meu estado?
    Não. De acordo com a resolução 1.890/2009 do CFM, os profissionais devem estar registrados no CRM do estado onde eles se situam e não onde o exame foi realizado.
  9. Os laudos são identificados com o CRM do radiologista?
    Sim. Em todos os laudos emitidos pela RA Telerradiologia estão presentes o nome e CRM do médico que analisou o exame.
  10. A RA Telerradiologia está em conformidade com as leis vigentes?
    Sim. A RA Telerradiologia  empresa trabalha em absoluta conformidade com todos os regulamentos vigentes para empresas de saúde e telerradiologia.
  11. Como funciona o suporte técnico?
    Nossos clientes tem suporte técnico 24 horas, 7 dias por semana através de contato via telefone, e-mail ou chat interno criptografado.
  12. Qual a tecnologia utilizada e quais são os padrões de segurança utilizados na RA Telerradiologia?
    A RA Telerradiologia utiliza o sistema web2rep, tecnologia 100% web, multiplataforma e em conformidade com todos os padrões de segurança e linguagem estabelecidos pelo Food Drug Administration (FDA) e pelo Conselho Federal de Medicina (CFM) através da resolução 1890 / 2009.